O suco de laranja é uma das bebidas mais populares no Brasil.

Você conhece os benefícios?

  • 🍊Se o suco de laranja for tomado de forma adequada e dentro de uma dieta saudável, ele pode trazer equilíbrio de nutrientes e vitaminas que são essenciais, como a vitamina C, o potássio e o magnésio
  • 🍊Pela presença da vitamina C e de flavonoides, que têm ação antioxidante, o suco pode ajudar na redução do colesterol sanguíneo, que quando elevado pode levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
  • 🍊Ele contém ácido fólico. Ela é utilizada no tratamento de anemias, na prevenção de doenças cardíacas e até na redução do risco do Mal de Alzheimer.
  • 🍊Agora a novidade boa para os atletas de plantão: o suco de laranja pode ser tomado após os treinos e ainda é um super antioxidante!

🍊Dica: Um copo tem a quantidade de vitamina C necessárias para um dia.

Vale lembrar que, apesar de todos esses benefícios, o suco de laranja contém grande quantidade da fruta sem as suas fibras, concentrando mais frutose, um tipo de açúcar presente naturalmente nas frutas, o que aumenta o seu índice glicêmico. Portanto, o suco de laranja deve ser consumido com moderação, sem adoçar, de preferência sem coar e dentro de uma alimentação equilibrada.

Você Sabia?

Laranjas tem vitaminas essenciais, antioxidantes, proteína, porcentagem de água e fibras.

A Vitamina C é fundamental para o organismo, também conhecida como ácido ascórbico, ela é necessária para a formação dos vasos sanguíneos, cartilagem, músculo, colágeno e processo de cura do corpo.

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