A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes.

Benefícios 👇🏻:

  • 🍌Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial.
  • 🍌Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.
  • 🍌A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
  • 🍌Rica em vitamina B, acalma o sistema nervoso.
  • 🍌Ajuda a normalizar os batimentos cardíacos. Quando estamos estressados, reduz-se os níveis de potássio no organismo. A banana, rica nesse mineral, pode ajudar a reequilibrar esse potássio no organismo.
  • 🍌Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda melhorar a sensação de bem-estar.

E Quais são os Tipos de Banana:

Não existe um tipo que seja muito melhor nutricionalmente que as outras. O valor nutritivo varia ligeiramente para cada espécie, mas todas as bananas têm características semelhantes. Existe apenas uma diferença sutil no aroma, no sabor e na textura delas.

  • 🍌Banana-da-terra. Boa para cozinhar, assar ou fritar.
  • 🍌Banana prata. Ideal para preparação de vitaminas e comer in natura.
  • 🍌Banana maçã. Excelente para comer ao natural e fazer purês.
  • 🍌Banana nanica. Indicada para fazer bolos.
  • 🍌Banana-ouro. É a menor e mais doce, boa para adoçar bolos e vitaminas.

Vai uma banana 🍌😋💪🏻👍🏻

Este post tem um comentário

  1. Guilherme

    Excelente profissional , suas dicas são top 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe uma resposta